terça-feira, 28 de julho de 2009

FOGUEIRA




Fogo crepitando, ardendo em toda a lenha,

Em todo o coração e mente, espectros d'alma.
Devo estar ficando louco de tudo de novo.

Estalam espinhos no laranja brilhante,
Eu te tenho aqui, mas sinto alguma falta,
Como que sabendo que vais dali a pouco.

Fumaça que entorpece, asfixia-me.
Os olhos ardem e ainda sinto algum frio.
Onde estás? Podes chegar mais perto?

Queria que as chamas me abraçassem
Como fizeste outrora, crepitante.
Ou nem tanto, mas o suficiente.

Diz que fica por aqui, então?
Deixa a música da tua voz fluir,
Como um voo suave em meus ouvidos.

Deixa eu ver teus olhos no infinito,
Deixa eu tocar os teus sonhos com
As pontas dos dedos, deixa acariciá-los.

Deixa a chama te chamar pra perto,
Pra perto de mim, aquecendo sem mal,
Fumegando na constante do viver.

Eduardo Gorobets, 2009







Gorobets é um amigo, poeta, cursa história na FFLCH-USP, um "Cubismo, um mal exemplo, uma metalinguagem exacerbada" segundo ele mesmo, é o guri manda bem na arte da palavra e pra mim esse é um dos seus melhores poema, ficadika!





[VICTORSONS-VIXUZ]

Nenhum comentário: